95ª Sessão Legislativa Ordinária

por Cristina Mendes publicado 08/04/2015 15h46, última modificação 08/07/2015 10h56
A Câmara Municipal realizou mais uma sessão ordinária na última segunda-feira (06/04)

Aconteceu na noite de segunda-feira (06/04), a 95ª sessão ordinária da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Marquinhos-PSDB, no Plenário Evaristo Roberto Cruz. Os Vereadores apreciaram projetos, emendas, requerimentos, indicações e moção.

Projetos Aprovados:

PROJETO DE LEI Nº 719/2015 – Vindo do Executivo

Institui o valor mínimo para fins de cálculo e lançamento do ITR, por regiões de Pontal do Araguaia-MT, aprovado com Emenda Modificativa nº 016/2015 – autor: Ver. Leandro de Carlos Cardoso – PPS e Outros”.

PROJETO DE LEI Nº 728/2015 – Vindo do Executivo

Dispõe sobre o parcelamento e pagamento de débitos da Prefeitura Municipal de Pontal do Araguaia-MT, ao Funapem,  aprovado com Emenda Modificativa nº 017/2015 – autor: Ver. José Marques Figueiredo de Souza – PSDB e Outros.

PROJETO DE LEI Nº 740/2015 – Vindo do Executivo

Dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Defesa Civil – FMDC do município de Pontal do Araguaia e dá outras providências.”

PROJETO DE LEI Nº 741/2015 – Vindo do Executivo

“Cria a Comissão Municipal de Defesa Civil – CMDC do município de Pontal do Araguaia e dá outras providências.”

PROJETO DE LEI Nº 742/2015 – Vindo do Executivo

“Autoriza o Poder Executivo a conceder desconto para cota única ou parcelamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano para o exercício de 2015 e dá outras providências.”

PROJETO DE LEI Nº 743/2015 – Vindo do Executivo

“Dispõe sobre a criação de cargos em Comissão do município e dá outras providências”.

Requerimentos e indicações aprovadas

camara2

Elismar (PV) Vereadora  Elismar de Jesus Nogueira(PV)

Requerimento 096 - Solicita ao Executivo, informações com ao processo seletivo no município.

Requerimento 097 - Solicita ao Executivo, informações com relação ao parque turístico, o valor do repasse, empresa responsável pela obra e prestação de contas com cópias das notas fiscais, cheques ou de transferência bancária, e se a referida obra está em fase de acabamento ou já está concluída.

Indicações

938 -   Solicita ao Executivo que promova parcerias com instituições sociais que promovam atendimento clínico, palestras e informações de combate a depressão e a Síndrome do Pânico;

939 - Solicita ao Executivo com cópia a Secretaria Municipal de Obras, a troca de luminárias queimadas em toda a extensão da Av. Universitária.

940 - Que busque implantação de empresas com a finalidade de viabilizar vagas de trabalho em nossa cidade.

Ver. Marquinhos Presidente 2015

Marquinhos (PSDB) Vereador José Marques Figueiredo de Souza (PSDB)

934 - Solicita ao Executivo, com cópia a Secretaria Municipal de Obras, a iluminação no final da rua Joaquim Corrêa.

Vicentão (PPS) Vereador Vicente Ferreira (PPS)

937 - Solicita ao Executivo com cópia a Secretaria Municipal de Saúde, no sentido de que tome as providências necessárias, visando fazer uma vistoria na oficina abaixo da antiga Prefeitura Municipal.

Leila (DEM) Vereadora Leila Aparecida Antônia Barbosa e Silva (DEM)

935 – Solicita ao Executivo, com cópia a Secretaria Municipal de Educação, a colocação de uma grade de proteção na quadra da Escola Municipal São Jorge;

936 – Solicita ao Executivo, com cópia a Secretaria Municipal de Educação, a aquisição de bolas de basquete e voley para a prática das aulas de Educação Física na escola Municipal São Jorge.

Moção de Aplausos 088 – A Auto Escola Futura, pelo brilhante trabalho prestado em nosso município e região.

Verª Antônia Parreira

Antônia Parreira (PT) Vereadora Antônia Parreira Almeida( PT)

SOLICITA AO EXECUTIVO, AS SEGUINTES PROVIDÊNCIAS:

941 –  A colocação de manilhas A colocação de manilhas no final da rua Esmeralda Souza Lopes e na Av. Ayrton Senna;

942  - Operação tapa-buracos emergencial nas seguintes vias públicas: Joaquim Correa, Dalvina Sousa Santos e José Jorge de Almeida.

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal está marcada para segunda (13/4), a partir das 20h no Plenário da Câmara, participem!!!!