Câmara realiza sessão solene de entrega de título de cidadania Pontalense do Araguaia

por Konrad Felipe / Assessor — publicado 16/12/2019 15h50, última modificação 16/12/2019 16h03
Na noite da última quinta-feira (12/12), a Câmara Municipal de Pontal do Araguaia realizou sessão solene de Título de Cidadania Pontalense do Araguaia a diversas personalidades que contribuíram, dentro de sua área de atuação, com muitos benefícios para o município.

A sessão solene, realizada no plenário da Casa, foi conduzida pelo presidente da Câmara Leandro Cardoso (PSB).

Mais do que prestar uma homenagem, a solenidade de outorga do Título de Cidadania significa prestigiar e reconhecer o trabalho de pessoas que tenham se dedicado a atuar de forma exemplar tanto eticamente, quanto moralmente e por prestar relevantes serviços ao Município ajudando no desenvolvimento da cidade e na promoção do bem comum.

Durante a sessão, foram anunciados os nomes de cada homenageado seguido de um breve currículo e a entrega do Título de Cidadania com os respectivos vereadores de cada Resolução. Em seguida, os homenageados, bastante emocionados, usaram a tribuna para agradecer a honraria recebida.

O evento ainda contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, o prefeito Gerson Rosa (PSDB). Além de servidores da Câmara Municipal, membros do Executivo, imprensa e também diversas pessoas da comunidade local.

O presidente do legislativo, Leandro Cardoso (PSB), disse estar extremamente honrado em dirigir os trabalhos pela importância em reconhecer o compromisso e a dedicação dos homenageados em benefícios da cidade. “Todas as Resoluções que outorgaram títulos de cidadania não caracterizam uma vaidade ao homenageado, mas sim o reconhecimento do compromisso que o mesmo teve para com o município”, disse.

Foram homenageadas com o Título de Cidadão Pontalense do Araguaia as seguintes personalidades:

Rozania Domingos Martins Birck e Lucia Rodrigues dos Santos – Resoluções do vereador Claudio Freitas (PDT);

Domingos Lopes Ferreira e Valdivino Sousa Pinto – Resoluções do vereador Edilson Escorpião (PP);

Osvaldo da Silva Santos e José Ferreira da Silva – Resoluções do vereador Edimilson da Oficina (PP);

Maria das Graças Santana Machado e Juelita Neves da Silva – Resoluções da vereadora Fabiana Corte (PSD);

Marco Vinicius de Campos e Hilio Pereira dos Santos – Resoluções Flavio Corujinha (PSD);

Marleide Alves de Lima e Diva Eleotério da Silva Ferreira – Resoluções do vereador Leandro Cardoso;

Valdenite Vergílio dos Santos Jacinto e Otacília da Silva Leandro – Resoluções da vereadora Mara da Val (DEM);

Wilson Garzella e Adriana Lima da Silva – Resoluções da vereadora Glória (PSDB).