89ª Sessão Legislativa Ordinária

por Cristina Mendes publicado 24/02/2015 23h44, última modificação 08/07/2015 10h56
A Câmara Municipal, realizou mais uma sessão ordinária na última segunda-feira (23), confira a pauta...

A Câmara Municipal, realizou na noite de segunda-feira (23) mais uma sessão legislativa ordinária, onde além de projetos de leis vindos do Executivo que foram encaminhados as Comissões Permanentes da Casa para apreciação no prazo regimental, foram aprovados requerimentos e indicações ao Executivo, de autoria dos Vereadores.

A Verª Antônia Parreira – PT , solicita ao Executivo, a  aquisição de um caminhão com cesto aéreo hidráulico para dar agilidade aos trabalhos de manutenção da rede de iluminação pública; a  aquisição de um caminhão coletor de lixo doméstico para uma melhor coleta de lixo do município e também melhorias na feira coberta, onde é realizada semanalmente a feira do produtor rural. A Vereadora solicitou a pintura, melhoria nos banheiros, etc.

Verª Elismar Nogueira-PV, solicitou a pedido dos moradores da rua Pioneiros, o término do asfalto, reivindicação já feita por essa Casa de Leis muitas vezes, conforme ressaltou a Parlamentar.

Ver. Marquinhos-PSDB, solicitou ao Executivo, com cópia a Secretaria Municipal de Obras, a recuperação da estrada que dá acesso a fazenda do Sr. Guirra, à margem esquerda da rodovia MT-100; Com cópia a Secretaria Municipal de Saúde, a compra de material para as Unidades de Saúde da Família, para examinar a garganta das crianças (laringoscópio);

Verª Leila Aparecida-DEM, requereu ao Executivo, com cópia ao SAE, informações quanto a falta de água no setor central do município; Indicou ainda a doação de um micro-ônibus que está no pátio da Secretaria Municipal de Obras em desuso para a Associação Amigos dos Animais/Brigada de Incêndio; Com cópia a Secretaria Municipal de Obras, solicitou a limpeza do entorno e também do canteiro central sentido Universidade Federal de Mato Grosso.

Ver. Luciano Costa – PDT, indicou ao Governador do Estado Sr. Pedro Taques, a necessidade de doação de mil manilhas, solicita ao Governador do Estado Pedro Taques, a doação de mil manilhas para o escoamento de águas pluviais dos pontos críticos de nosso município; e solicitou ao Executivo, atendendo pedidos dos munícipes, um local para a construção do ponto definitivo dos mototaxistas;

Ver. Vicente Ferreira-PPS Solicita ao Executivo: Com cópia a Secretaria Municipal de Saúde, no sentido de fazer uma visita do Lote 1 Quadra 19, no setor Araguaia Center na rua Félix Pereira Valois, para verificar a limpeza e higiene o guarda-barcos; Com cópia a Secretaria Municipal de Obras, que tome as providências no sentido de colocar um redutor de velocidade na rua Grécia, esquina com rua Projetada; Com cópia a Secretaria Municipal de Obras, no sentido de trocar luminária queimada na Av. Universitária em frente a casa do Pr. Walter Dourado.

Ver. Marcos Alexandre da Silva (Marcão)-PP: Indicou ao Executivo, a necessidade de se fechar a rotatória (com blocos) existente nas proximidades da antiga Prefeitura Municipal, na Av. Universitária, visto que muitos veículos não estão fazendo o devido contorno e  adentrando à contramão, podendo a qualquer momento, causar acidente com graves proporções; indicou ainda Com cópia a Secretaria Municipal de Obras, no sentido de fazer a limpeza da área próxima a Creche Municipal Isaias Pereira dos Santos.

Ver. Leandro de Carlos Cardoso-PPS, Solicita ao Executivo a troca de luminárias queimadas na Av. Universitária e na rua Florêncio Marques dos Reis; a colocação de um redutor de velocidade na Av. Brasil, no bairro  Morada do Sol, atendendo solicitação dos moradores do citado bairro.

Informações: Secretaria Geral da Câmara