Alunos do EJA solicitam apoio

por Cristina Mendes publicado 28/10/2015 16h37, última modificação 28/10/2015 16h37
No último dia 19/10, alunos do Ensino de Jovens e Adultos da Escola Estadual São Miguel, se fizeram presentes na Câmara Municipal

Os Vereadores da Câmara Municipal, recebeu antes da sessão ordinária do último dia 19 (segunda-feira) alunos do EJA – Ensino de Jovens e Adultos, da Escola Estadual São Miguel, solicitando o apoio para o não fechamento do curso na referida escola por parte do governo do estado, que será transferido para Barra do Garças - MT. Na oportunidade, os alunos solicitaram dos Vereadores, que intercedessem junto ao órgão competente . Foi confeccionada indicação e encaminhada aos órgãos do estado para que o referido ensino não seja retirado da escola estadual São Miguel.

Confira o teor da indicação

“Indicamos à Mesa, na forma regimental, seja encaminhado expediente deste Poder ao Ilmº. Sr. PEDRO TAQUES, GOVERNADOR DO ESTADO, com cópia a Assembléia Legislativa e ao Secretário de Estado de Educação, Sr. PERMÍNIO PINTO FILHO, solicitando a continuidade do Ensino de Jovens e Adultos, na Escola Estadual São Miguel de nosso município.

JUSTIFICATIVA

Senhor Presidente:

Senhores Vereadores:

A presente indicação tem por objetivo, atender inúmeras solicitações dos alunos que fazem o Ensino de Jovens e Adultos em nosso município, visto que foi comunicado à escola por parte do estado que seria fechado o referido ensino em nossa cidade. Ressaltando que só temos uma escola estadual, as demais existentes ficam distante, dificultando assim, o acesso das pessoas de mais idade.

Nesse sentido, solicito a aquiescência dos demais Pares desta Augusta Casa de Leis, para aprovação desta matéria.

Sala das Sessões,   19 de outubro  de 2015.

José Marques F. de Souza

Marquinhos