Vereadores discutem Plano Municipal de Educação

por Cristina Mendes publicado 17/06/2015 15h03, última modificação 08/07/2015 10h57
Os Vereadores de Pontal do Araguaia discutiram nesta semana na sessão ordinária da última segunda-feira (15) o Plano Municipal de Educação.

foto

Os Vereadores de Pontal do Araguaia discutiram  nesta semana na sessão ordinária da última segunda-feira (15)  o Plano Municipal de Educação. O Projeto de Lei nº 752/2015 foi protocolado pela Prefeitura no Legislativo e passa agora pela análise das Comissões pertinentes.

O Plano Municipal de Educação é um planejamento participativo, um conjunto de reflexões, de intenções e de ações que respondem as demandas reais da educação no município, centradas em estratégias de curto, médio e longo prazo.

Os debates nas escolas e na comunidade sobre as propostas do Plano começaram há algum tempo. Uma conferência na Câmara Municipal na última quinta-feira (11) marcou a decisão do que é melhor para o ensino em nosso município.

“Trata-se de um projeto de extrema importância, e foi elaborado de acordo com o plano federal determinado pelo Ministério da Educação, com algumas adequações para a nossa realidade. Mas a nossa preocupação é com alguns pontos, cujas nomenclaturas estão voltadas apenas para os Profissionais do Magistério, ou seja, para os professores. E nós sabemos da luta do pessoal do apoio para serem incluídos como Profissionais da Educação, visto que eles já se qualificaram de acordo com o que é proposto pelo Governo Federal.  Então esse projeto é uma oportunidade ímpar para colocarmos todos como Profissionais da Educação, incluindo assim, os Profissionais do Apoio, que são as pessoas que fazem a limpeza, a merenda escola, vigias, etc., destacou a Vereadora Leila Aparecida-DEM (foto).

O Projeto de Lei nº 752/2015 deve ser aprovado na próxima sessão que será realizada no dia 22/06, a partir das 20 horas.

Informações Secretaria Geral da Câmara