Equipe do Rodeio ExpoAraguaia recebe homenagem da Câmara Municipal

por Fonte: Pontaldoaraguaianews.com / Por: Prof. KK / Foto: Ivone Lima — publicado 02/07/2019 16h43, última modificação 02/07/2019 16h43
A equipe responsável pela ExpoAraguaia de Pontal do Araguaia-MT, recebeu Moção de Aplausos concedida pela Câmara Municipal. Em matéria apresentada pela vereadora Fabiana Corte – PSD, foram contemplado o organizador do evento Elcio Mendes e seus colaboradores Adelcino Lopo, Arthur Ferreira Cardoso e Antônio Muniz.

A Moção de Aplausos é uma forma de reconhecimento do Legislativo Municipal, representando o povo do município é uma espécie de agradecimento oficial pelos relevantes serviços prestados à municipalidade.

De acordo com a vereadora, autora da matéria, o evento além de colaborar com a qualidade do turismo regional, movimenta significativamente a economia local.

“Nós sabemos das dificuldades enfrenadas por estes guerreiros, pois um evento deste porte, sem nenhuma participação do poder público, não é fácil. Infelizmente o executivo municipal não enxerga a contribuição do evento para a economia do município e não apoiou a iniciativa. Embora, o evento seja da iniciativa privada, não custava o executivo participar cedendo maquinários, patrocinando o evento colocando o nome da prefeitura nos materiais de propaganda, divulgando município e incentivando o comércio local.” Reclamou, Fabiana.

Contudo, Elcio Mendes, já anunciou a segunda edição do evento para o ano de 2020, onde buscará apoio do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa.

Elcio Mendes anuncio também, a realização do bingo, que não aconteceu durante evento conforme era previsto, para o dia 25 de agosto 2019, concluindo então, toda a programação anunciada pela Comissão Organizadora, para que nenhum dos que adquiriram a cartela fique no prejuízo.

“O bingo será realizado no dia 25 de agosto 2019. Nossa empresa é uma empresa idônea e não vamos deixar as pessoas que colaboraram com o nosso evento, no prejuízo. Fazemos questão de realizar o bingo, para fechar com chave de ouro este evento e também para abrirmos as portas para o evento do ano de 2020.” Esclareceu, Mendes.