Câmara aprova nove indicações na última sessão de segunda-feira (28)

por Assessoria da Câmara Municipal de Pontal do Araguaia — publicado 30/03/2022 14h28, última modificação 30/03/2022 14h28

Na última sessão ordinária de segunda-feira (28), a Câmara de Vereadores votou favorável a nove indicações, além de encaminhar a CEF as contas anuais do executivo municipal do ano de 2020. Dentre as indicações, os parlamentares realizaram diversas solicitações voltadas a melhoria na infraestrutura de Pontal do Araguaia.

O projeto de ELOM de autoria do vereador Claudio Freitas (DEM, onde modifica o Artigo 111 da Lei Orgânica Municipal também foi acatado. O parlamentar ainda contou com duas indicações aprovadas, sendo a de n° 375 e 376, no qual pede ao executivo que realize estudos para fazer o programa Mais Pontal, programa esse de desenvolvimento de estradas, pontes e infraestrutura urbana do município, além de solicitar que a prefeitura tome providências em construir um bueiro, com intuito de resolver o problema na Rua Dalvina de Sousa Santos.

Claudio ainda utilizou a tribuna para comentar sobre a visita ao então ministro da educação, Milton Ribeiro, juntamente com o vereador Vinicius Medeiros (PSD) e o vice-prefeito, Luciano Costa, na última semana. “Nós tivemos a oportunidade de conversamos sobre a criação do curso de Zootecnia para o Campus Araguaia (UFMT) com o Milton, que se mostrou disposto a levar nossas demandas da educação ao governo federal.”, disse.

Durante a sessão, o requerimento da presidente do legislativo, Cristina Oliveira (MDB), de n°022, foi aprovado. Nele, a vereadora requere informações sobre o processo seletivo para agentes de saúde e se já existe data prevista para a sua realização. A vereadora ainda realizou a solicitação de n°377, no qual solicita ao executivo a operação “tapa-buracos”, nas vias públicas: José Maria, José Jorge de Almeida e Raimundo Sobrinho.

Continuando com as indicações, o vereador Evanio Prereira (MDB) solicitou a prefeitura municipal, com a indicação n°378, que seja realizado a manutenção nas estradas da região do assentamento Sol. “A situação das estradas estão causando transtorno aos moradores daquela região, onde passa também ônibus escolar”, relatou o parlamentar.

Já o vereador Vicente Ferreira (PSD), solicitou ao executivo, com a indicação n°379, a troca das luminárias queimadas no bairro Luzia Maria de Moraes, Rua C.

O vereador Vinicius Medeiros (PSD), realizou duas indicações, a primeira de n°380, direcionada ao senador Carlos Fávaro (PSD), onde solicita a construção da sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em Pontal do Araguaia. “Hoje venho a tribuna para pedir ao senador Carlos Fávaro, a construção dessa instituição que cuida de todo social de nossas famílias”, disse.

A segunda indicação, de n°381, conta com a parceria do vereador Claudio Freitas, no qual solicitam ao presidente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes, e ao deputado federal, Leonardo Ribeiro (Republicanos), a doação de um ônibus escolar rural traçado 4x4. “Existem dificuldades nas estradas que ficam próximas ao município de General Carneiro, onde o trajeto não está dos melhores. Esse veículo será útil para fazer essa logística, onde irá auxiliar na educação das nossas crianças”, afirmou Vinicius.

Por fim, a vereadora Fabiana Cortes (MDB), realizou duas indicações ao executivo, sendo a de n°382, que solicita a realização de uma programação de coleta de entulhos a cada dois meses em todos os bairros do município. Além da indicação de n°383, que pede a verificação das águas que escorrem na Avenida B. “Na semana passada realizei uma enquete nas minhas redes sociais com o objetivo de saber quais são as maiores demandas da população e trazer até a Câmara. Entre as sugestões, esteve a coleta de entulhos que está sendo algo muito pedido pelos pontalenses. Também quero com minha segunda indicação, que o município investigue de onde está surgindo o escoamento dessa água, que além de ser de um descarte irregular está causando mal cheiro”, discursou a parlamentar.

registrado em: