Câmara finaliza sessão com novas indicações e entrega de monção de aplausos em Pontal do Araguaia

por Assessoria de Comunicação — publicado 26/04/2022 16h20, última modificação 26/04/2022 16h20
Os parlamentares também utilizaram a tribuna para homenagear e agradecer o senador Wellington Fagundes (PL) pela destinação de cinco ônibus escolares ao município.

A Câmara de Pontal do Araguaia concluiu mais uma sessão ordinária, nesta segunda-feira (25), com encaminhamentos de projetos de lei à Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJR), requerimentos, indicações e monções de aplausos. O vice-prefeito e também secretário de Viação, Obras e Serviços Públicos, Luciano Costa (PSD), esteve presente durante a sessão para receber uma monção de aplausos pelo o serviço prestado no município.

Entre os projetos encaminhados a Comissão, esteve o projeto de lei n°016, de autoria do vereador Claudio Freitas (DEM), onde institui o programa “Bom Pagador” no município. “O projeto tem como objetivo incentivar que o bom pagador continue sendo, pois quem paga o IPTU em dia merece um desconto”, afirmou o vereador.

Claudio ainda realizou um pedido em tribuna destinado à presidente, Cristina Oliveira (PSB), e aos demais vereadores, para que seja realizado novamente a Câmara Itinerante através dos bairros do município. “Vejo como uma forma de nos aproximarmos das demandas da população e alcançar regiões que necessitam de maior atenção”, disse.

Outro projeto de lei encaminhado a Comissão, foi o de n°015, da vereadora Fabiana Corte (MDB). Nele estabelece cota para as mulheres vítimas de violência doméstica, através dos programas de Habitação Social do município, além de dar outras providências. Conforme a parlamentar, “o projeto é de suma importância para essas mulheres que se encontram em estado de vulnerabilidade”.

Fabiana ainda utilizou a tribuna para agradecer ao secretário Luciano por todo serviço prestado à Pontal do Araguaia, desde quando presidia a Câmara de Vereadores. “Sou muito grata por todas as orientações e aprendizados compartilhados que me servirão muito quando iniciei minha trajetória nesta Casa de Lei”, afirmou.

O vereador Edimilson Aguiar (MDB), contou com o seu requerimento n°024 aprovado. Nele o parlamentar requer a empresa OI, informações do porque não estar funcionando nenhum orelhão no município.

Durante a sessão, a vereadora Wilsa Lacerda (PSB), falou em tribuna sobre a conquista de novos cinco ônibus escolares para população rural, conseguida através do senador Wellington Fagundes (PL). A nova frota escolar foi concedida pelo programa Caminho da Escola, desenvolvido pelo Ministério da Educação. “Eu vim até mesmo de vestida de verde como uma forma de homenagear o senador, que sempre está olhando o nosso município com carinho e investindo com emendas parlamentares”, concluiu.

Indicações

Entre as indicações da noite, o vereador Evanio Pereira realizou duas, sendo a de n°407 e 408°. A primeira solicita a prefeitura municipal a limpeza e colocação de placas indicativas sobre a ponte que dá acesso ao clube do Sindesempa. Além de solicitar à Secretária de Estado de Agricultura, a doação de uma estufa para a Prefeitura Municipal.

Utilizando a tribuna, o vereador agradeceu o desempenho do secretário Luciano e também do prefeito, Adelcino Lopo (MDB). “Tenho certeza que Pontal do Araguaia será outra cidade quando o mandato acabar”, afirmou.

Já o vereador Vinicius Medeiros (PSD) realizou três indicações, sendo a n°409, onde solicita presidente da Câmara Municipal, que retome a Câmara Itinerante nos assentamentos Agrovila, Arara e Brilhante. Também solicitou ao executivo, com a indicação de n°410, a realização do patrolamento e encascalhamento da estrada que dá acesso a fazenda Recanto dos Guerreiros. E, por último, com a indicação de n°411, solicitou a prefeitura a troca de luminárias na
Rua Garças.

Vinicius utilizou a tribuna para entregar a monção de aplausos ao secretário Luciano Costa. “É com muita honra e felicidade que posso entregar ao nosso amigo e secretário de Obras, essa monção que simboliza toda satisfação em relação a essa secretaria que não para de trabalhar e sempre está a disposição dos produtores e assentamentos”, declarou o parlamentar.

Em momento de agradecimento, o secretário falou na tribuna alguns dos serviços prestados pela Secretaria de Obras neste ano e parabenizou a Câmara por todo apoio e empenho durante esses 1 ano e quatro meses de mandato. “Eu estou muito feliz e me sinto honrado por essa monção. Deixo claro que nosso município tem uma história de antes e terá uma outra diferente após finalizarmos nosso mandato”, disse.

Ainda foi aprovado em sessão as monções de aplausos, de autoria do vereador Claudio Freitas, destinadas a Coordenadoria de Comunicação da prefeitura de Barra do Garças, ao prefeito Adilson Gonçalves (PSD), além do jornalista Heber Sena, o locutor e coordenador de eventos, Elcio Mendes e o secretário de Cultura, Alex Matos.

Por Assessoria

registrado em: