Em sessão, presidente da Câmara de Pontal do Araguaia presta contas; recesso vai até agosto

por assessoria — publicado 29/06/2022 14h47, última modificação 29/06/2022 14h47
Durante a sessão ainda foram aprovados quatro projetos de lei e três indicações

Na última segunda-feira (27), foi realizado a última sessão deste primeiro semestre da Câmara de Pontal do Araguaia. Na ocasião, a presidente da casa, Cristina Oliveira (PSB), utilizou a tribuna juntamente com sua vice-presidente, Wilsa Lacerda (PSB), para prestarem contas da gestão até o momento.

Conforme as vereadoras, a Câmara está com todas as contas em dia, sendo pago “todas as contabilidades, além de conseguirmos atualizar o RGA dos funcionários, que não estavam sendo atualizado desde 2018. A Câmara também está implementando a construção de um novo site, para que a população possa ter uma transparência acessível. Nossa gestão também adquiriu novas impressoras e equipamentos eletrônicos, além de confeccionar uniformes para os funcionários”, disse Cristina.

Em agradecimento, a Agente Administrativo e Diretora Financeira da Câmara, Cristina Mendes, salientou os esforços da presidência em contemplar os funcionários. “Em todos esses anos, é a primeira vez que temos um aumento no RGA de 22%. É muito significativo para nós da administração e venho agradecer em nome de todos os servidores”, afirmou.

Aprovações

Durante a sessão ainda foram aprovados quatro projetos de lei, sendo três vindo do executivo e um de autoria do vereador Claudio Freitas (DEM).

O primeiro projeto de lei aprovado, foi o n°1026, no qual institui o Programa de Limpeza de Fossas Sépticas
no município, além de dar outras providências.

O projeto de lei n°1027, dispõe sobre autorização para custear projetos de engenharia, arquitetura e urbanismo para reforma e ampliação do Clube do Sindesempa.

Já o projeto de lei n° 1028, dispõe sobre alteração de nomenclatura e alteração de nível de cargos comissionados.

De autoria do vereador Claudio Freitas, o projeto de lei n°018, institui iniciativa de apoio aos desportistas atletas de
base e amadores no município e dá outras providências.

Em cooperação, os vereadores Evanio Pereira (MDB) e a vereadora Fabiana Cortes (MDB), realizaram a indicação n°462, onde solicita a prefeitura municipal que faça uma intervenção em conjunto ao presidente do Metamat, para que seja instalado um poço artesiano no Assentamento Arara.

O vereador Vinicius Medeiros (PSD), realizou duas indicações direcionadas a prefeitura municipal. A primeira de n°463, solicita a disponibilização de um caminhão pipa para molhar a estrada que dá acesso as praias Primavera e do Coqueiro. Já a indicação de n°464, solicita ao executivo o desenvolvimento de um projeto de educação e
prevenção sobre drogas nas escolas.

Monção de aplausos

A equipe do 5° Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, esteve presente durante a sessão para receber uma monção de aplausos dedicada pelo vereador Vinicius Medeiros, em agradecimento pelos serviços de segurança prestados no município.

“Com muita alegria estamos entregando essa monção de aplausos para esses guerreiros que sempre estão prestando serviços dentro dos perímetros urbanos e rural”, afirmou o parlamentar.

Por Assessoria

registrado em: