Audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal debate melhorias no trânsito de Pontal do Araguaia

por Cristina Mendes publicado 25/04/2024 15h04, última modificação 25/04/2024 15h04

Na última quinta-feira, dia 15 de Fevereiro, o plenário da Câmara Municipal de Pontal do Araguaia foi palco de uma audiência pública fundamental para discutir melhorias no trânsito local. Este evento foi um verdadeiro marco para nossa comunidade, presidido pelo Vereador Cláudio Freitas, e contou com a participação ativa dos vereadores Vini Jack, Evanio Pereira, Fabiana Corte, o Prefeito Adelcino Lopo, representantes da Polícia Militar, o secretário João Filipe, o controlador Elvio Naves e toda a sociedade.

Durante a audiência, foram abordados diversos temas relacionados ao trânsito em Pontal do Araguaia, incluindo questões de segurança, infraestrutura viária, educação no trânsito e ações para melhorar a mobilidade urbana.

Os participantes tiveram a oportunidade de expor suas preocupações, sugestões e experiências, contribuindo assim para a identificação de soluções efetivas e a elaboração de estratégias para aprimorar o sistema viário da cidade.

Entre os assuntos discutidos, destacaram-se a necessidade de investimentos em sinalização viária, ações de conscientização da população sobre a importância do respeito às leis de trânsito e medidas para reduzir os índices de acidentes nas vias locais.

Ao final da audiência, foram traçadas diretrizes e propostas de ações concretas, que serão levadas adiante pelo poder público em conjunto com a sociedade civil, visando promover um trânsito mais seguro, fluido e eficiente em Pontal do Araguaia.

A Câmara Municipal reitera seu compromisso com a busca por soluções que beneficiem toda a comunidade, e agradece a participação de todos os envolvidos neste importante debate.

Pontal do Araguaia-MT, 15 de Fevereiro de 2024.