Reunião no Plenário da Câmara Municipal discute Estratégias de Combate à Dengue em Pontal do Araguaia

por Cristina Mendes publicado 25/04/2024 14h56, última modificação 25/04/2024 14h56

Na última quarta-feira, dia 6 de março de 2024, o plenário da Câmara Municipal de Pontal do Araguaia foi palco de uma importante reunião entre a Secretaria de Saúde, representantes do legislativo e a equipe técnica do Escritório Regional de Saúde. O objetivo principal foi debater estratégias eficazes de combate à dengue no município.

A dengue é uma preocupação constante, e o encontro proporcionou a oportunidade de alinhar ações e promover uma maior integração entre os órgãos responsáveis pela saúde pública em Pontal do Araguaia.

Durante a reunião, foram discutidos diversos aspectos relacionados ao controle da dengue, como a intensificação das ações de prevenção, o monitoramento dos casos, a conscientização da população e a mobilização de recursos para enfrentar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Os participantes apresentaram relatórios e compartilharam informações sobre a situação atual da dengue no município, buscando identificar pontos críticos e definir estratégias específicas para cada área.

Foi ressaltada a importância da colaboração de toda a comunidade no combate à dengue, através da eliminação de criadouros do mosquito transmissor e da adoção de medidas preventivas em suas residências e locais de trabalho.

Ao final da reunião, ficou estabelecido um plano de ação integrado, que será implementado de forma conjunta pela Secretaria de Saúde, Câmara Municipal e Escritório Regional de Saúde, visando reduzir os casos de dengue e proteger a população de Pontal do Araguaia.

A Câmara Municipal reafirma seu compromisso com a saúde pública e continuará trabalhando em parceria com os demais órgãos para garantir o bem-estar e a segurança dos cidadãos.

Pontal do Araguaia-MT, 6 de março de 2024.